Akinradewo é fã de Thaisa e Fabiana

Akinradewo é fã de Thaisa e Fabiana

Uma das melhores centrais do mundo, a americana Foluke Akinradewo é fã das brasileiras Thaisa e Fabiana. Numa entrevista ao site americano Volleyverse, Akinradewo citou a dupla de centrais titulares da seleção brasileira ao ser perguntada sobre quais são as melhores na posição. “Milena Rasic (sérvia), Thaisa, Fabiana, Maja Poljak (croata) são jogadoras que eu gosto de ver jogar, pois gosto de aprender observando”, disse Foluke Akinradewo, medalha de prata em Londres 2012 e campeã mundial em 2014.

Sobre a expectativa de encarar a torcida brasileira no Maracanãzinho, em agosto, nas Olimpíadas, ela demonstrou animação. “Vai ser divertido, os brasileiros são apaixonados por voleibol. É um grande desafio (jogar diante da torcida brasileira), independentemente do torneio, imagine então nas Olimpíadas, mas será fantástico”.

E os principais adversários na busca pelo inédito ouro olímpico? “Além do Brasil, a China está muito forte. Tem a Sérvia, a Rússia. Há muitas equipes fortes, não será fácil”.

Indagada sobre o que teria acontecido nas Olimpíadas de Londres, quando os EUA eram os favoritos disparados para chegar ao topo do pódio, Akinradewo prefere dar crédito ao Brasil. “Não diria que éramos favoritas absolutas, mas sim, éramos favoritas, número um no ranking. Porém enfrentamos uma equipe brasileira muito forte”.

zzzz

Vencer o Campeonato Mundial foi fundamental para aumentar a confiança das americanas, segundo a central titular da seleção treinada por Karch Kiraly. “Ganhar um torneio como o Mundial te dá a certeza de que a equipe pode fazer algo grande. As Olimpíadas são diferentes, claro. Espero que quando chegar a hora estejamos preparadas”.

A entrevista com Foluke Akinradewo publicada pelo site americano foi feita com a ajuda do Volero Zurich, clube da atleta, na Suíça, e contou ainda com a participação de outra americana da equipe, a ponta Krista Vansant, campeã pan-americana em 2015 com o time B dos EUA e que sonha em fazer parte do grupo que vai ao Rio 2016.

Confira o link para o original no site Volleyverse, com a entrevista em vídeo, além de um breve perfil de Akinradewo e Vansant: http://volleyverse.com/features/player-in-focus/krista-vansant-foluke-akinradewo-talk-olympics-life-zurich/.

Fotos: FIVB