Enquete: líberos da Seleção masculina

Enquete: líberos da Seleção masculina

A Seleção Brasileira inscreveu quatro líberos para a Liga Mundial deste ano, mas, na fase final, deverá contar com apenas dois deles. Ao mesmo tempo em que se desenrolar a semana decisiva da Liga, no Rio de Janeiro, começarão os Jogos Pan-Americanos de Toronto, competição onde o Brasil só deverá contar com um líbero.

Dos líberos convocados, Tiago Brendle, de 29 anos, do Ziober Maringá, foi a novidade na lista. Serginho, campeão olímpico e bi-mundial, volta à Seleção depois de quase três anos afastado. Mário Jr. e Felipe, os líberos no Mundial da Polônia, completam a lista.

Notícias da Seleção Brasileira? Melhor do Vôlei

A inquestionável superioridade do Rexona-AdeS na SL

Mário Jr. tem de cumprir uma suspensão imposta pela FIVB de seis jogos, por causa da confusão no final da partida contra a Polônia, pela terceira fase do mundial do ano passado. Isso deve afastá-lo dos três primeiros fins de semana de confrontos do Brasil na Liga Mundial, sendo liberado para jogo, apenas, a partir dos duelos contra a Itália fora de casa. No mundial, Bernardinho utilizou os dois líberos em 11 das 13 partidas, com preferência para Mário Jr. na recepção, enquanto Felipe só era acionado para defender.

Dito isso, o Saída de Rede quer saber: que líberos você gostaria de ver defendendo a Seleção Brasileira na luta pelo decacampeonato da Liga Mundial, e qual dos convocados deveria ser escalado para jogar o torneio continental no Canadá?

A enquete vai até o domingo que vem.