Japão líder. E se a Takeshita jogasse pelo Brasil?

Com Takeshita vestindo uma outra camisa amarela, Fofão finalmente poderia ficar em paz (Foto: Divulgação/FIVB)

O adiamento da rodada de Macau do Grand Prix (aliás, só eu fiquei sabendo apenas na hora do jogo?) provocou uma situação curiosa na tabela: neste momento o Japão é o líder do Grand Prix! Mais: dependendo do resultado do jogo Brasil x China, elas fecham a segunda rodada na frente.

Em seis jogos, o time teve apenas uma derrota, aquela em São Carlos para as brasileiras. Em compensação, venceu Taiwan (2x), Itália e Alemanha. A se considerar que as nipônicas jogam em casa na última rodada, diante de República Dominicana, Itália e Holanda, são muito grandes as chances de elas estarem na fase final da competição, daqui a duas semanas, na China.

Curiosamente, o time é comandado por uma jogadora menor que eu, a levantadora Yoshie Takeshita, de apenas 1,59m. A despeito da baixa estatura, ela possui uma habilidade impressionante, como tive o prazer de acompanhar in loco em São Carlos. Além disto, não é incomum vê-la se jogando no chão para salvar bolas complicadíssimas. E conseguindo.

Supostamente, a Takeshita não tem condições de ajudar no bloqueio, mas na vitória por 3 a 0 sobre Taiwan esta madrugada, fez dois pontos assim. É, não dá para subestimar a baixinha, que no Mundial de 2006 não só desbancou as badaladas Feng, Fofão e Lo Bianco para ser a melhor levantadora, como foi eleita a melhor jogadora de toda a competição.

Em um tempo onde quem não tem pelo menos 1,80m já nem passa na peneira, seria muito interessante vê-la jogando pelo Brasil, nem que fosse em uma partida festiva. Com seu volume de defesa e capacidade de distribuir bolas rápidas e precisas, aposto que provocaria um estrago e tanto. O bloqueio? Ah, deixa que Thaísa, Fabiana, Sheilla, Mari se virem…

Comente

This article has 3 comments

  1. Não entendo patavinas de vôlei, mas entrei aqui para ter minutos de prazer lendo seus textos. Parabéns, linda. Você deu uma bola dentro, como sempre

  2. Obrigadão pela força, Paulo! E quem sabe você não começa a gostar mais de vôlei? :-D

  3. Eu amo o vôlei e a Takeshita joga muito vi ela jogando nesse mundial e ifiquei impressionado com tanta abilidade Parabéns a ela,sem contar da famosa Gamova da Rússia que fez um estrago em toda a competição.