Jogos decisivos das Superligas: o que achamos?

Jogos decisivos das Superligas: o que achamos?

Pelos próximos dias, os fãs de vôlei terão muito assunto para comentar. Além das semifinais da Superliga feminina, que prometem ser bastante intensas, Sada Cruzeiro e Sesi se preparam para decidir o título entre os homens mais uma vez, em partida única programada para o dia 12.

Diante de partidas tão importantes, sem um favorito claro em todos os casos, a equipe do Saída de Rede fez uma análise dos duelos. Confira a nossa opinião abaixo e sinta-se também à vontade para deixar os seus comentários:

Mais notícias de vôlei? Melhor do Vôlei!

Uma Superliga (até agora) de opostas apagadas

Semifinal feminina 1: Rexona x Minas

Carolina Canossa

“Apesar de o Rexona estar sofrendo com um problema crônico na posição de oposta na atual temporada, o time já mostrou que é possível jogar bem sem uma atacante de saída definidora. Por outro lado, o Minas tem Jaqueline como sua espinha dorsal, de modo que, se as cariocas conseguirem anular a ponteira, elas já ganham uma enorme vantagem. Não tenho dúvidas de que Bernardinho já está trabalhando nisso. Comparo este confronto com o Sada x Minas no masculino: por tudo o que fez até agora, seria bem legal se a equipe de BH conseguisse dar este outro passo, mas o adversário do outro lado da rede é forte demais. Apostaria em um Rexona 2 a 0, com um jogo um pouco mais difícil na Arena Minas”

João Batista Jr.

“O Rexona-AdeS tem mais time, mas caiu desde que descobriu que não tinha uma oposta 100% confiável, e o Minas cresceu. 2-1 tá de bom tamanho”

Alexandre Muller

“Minas é a surpresa dessa Superliga e, depois de ficar por várias rodadas entre os piores times, garantiu um lugar entre os quatro primeiros clubes do Brasil. Porém, é possível que um sentimento de “dever cumprido” atrapalhe o time. Walewska, quando perguntada se o time já pensava no Rio de Janeiro apos a vitoria contra o Praia Clube respondeu: “Primeiro vamos comemorar esse quarto lugar”. Por outro lado o Minas tem se mostrado um time valente, de grande qualidade, tem jogadoras experientes, e a grande revelação dessa Superliga: a jovem levantadora Naiane. Acredito em jogos disputados, mas em uma vitória por 2×0 do Rio de Janeiro”

Semifinal feminina 2: Sesi x Molico Osasco

Carolina Canossa

“É inegável que Osasco está em ascensão na atual temporada e passar pelo perigoso Pinheiros com autoridade certamente deu uma enorme confiança ao time. Porém, não podemos nos esquecer que o Sesi também está muito bem, tendo acumulado duas vitórias tranquilas contra o Brasília e uma diante de um misto do Rexona nos últimos jogos. Na atual temporada, Osasco não vem mostrando alternativas se Thaísa e Carcaces não jogam bem, enquanto as paulistanas estão com um elenco mais equilibrado. Duvido que será tão simples como nos dois duelos da fase classificatória, mas creio que o Sesi passa sem a necessidade de um terceiro jogo”

João Batista Jr.

“O Osasco é time grande, foi mal na primeira fase, mas está crescendo. Similar ao do Unilever ano passado. Osasco 2-0 Sesi”

Alexandre Muller

“Osasco fez uma Superliga muito irregular mas se recuperou contra o Pinheiros. Carcaces e Thaisa são as definidoras de bolas, é um time muito perigoso. Porém, o Sesi tem sido muito regular e tem uma arma que o Pinheiros não tinha na semi: uma central capaz de parar Thaisa: Fabiana é a capitã, líder e melhor jogadora do time. O Sesi ainda conta com uma enorme vantagem pelas pontas, Suelle, Mari Casemiro, Pri Daroit, Barbara e Monique tem sido muito mais efetivas do que Samara, Gabi e Mari, com exceção para Carcaces. Acredito que a jogadora que pode desequilibrar esse confronto é Ivna, que, após uma Superliga fraca, jogou o que sabe contra o Pinheiros. Por isso acredito em confronto decidido na terceira partida, mas com uma leve vantagem para Sesi”

Final masculina: Sada Cruzeiro x Sesi

Carolina Canossa

“Dominante na fase classificatória, o Sada Cruzeiro está jogando em altíssimo nível, com Wallace e Leal detonando. Felipe, por sua vez, tem segurado bem a linha de passe, além de pontuar aqui e ali. Lembremos ainda que o time nem tem precisado tanto de seus centrais e certamente vai entrar ainda mais “mordido” em quadra por já ter perdido o Sul-americano e a Copa Brasil esta temporada. De sua parte, o Sesi mostrou toda sua qualidade diante do Taubaté, mas precisaria de Murilo e/ou Theo em um grande dia para ajudar Lucarelli e assim conquistar a taça. Por ser jogo único, o resultado fica mais em aberto, mas acho que o Sada leva por 3 a 1″

João Batista Jr.

“O Sada massacrou o Minas graças ao saque; o Sesi passou do Taubaté com 13 pontos do bloqueio. Um bloqueio é mais confiável que um saque viagem. O Sesi venceu o Cruzeiro 2x da primeira fase (uma contra os reservas mas uma contra o titular). A linha de passe do Sesi é melhor que a do Cruzeiro, e os centrais também pontuam mais no ataque do que os cruzeirenses. Em contrapartida, o Cruzeiro tem vantagem nas pontas, com Wallace e Leal contra Lucarelli. Pronto. Palpite consolidado: Sesi 3-1″

Alexandre Muller

“Apesar do Sesi ter um time de maior qualidade pelo meio de rede, no passe e na defesa, o Cruzeiro tem um time mais explosivo e forte pela entrada e saída de rede. Na minha opinião jogos decisivos se decidem pelas pontas. Wallace e Leal estão sendo efetivos e colocando muita bola no chão. Do lado do Sesi o único que faz o dever de casa neste quesito é o Lucarelli. Basta ver o ultimo jogo da semifinal: Murilo e Théo, somados marcaram apenas 8 pontos em 3 sets. Lucarelli 27, mais do triplo. Acredito em um jogo duríssimo, possivelmente definido no tie break, mas com vitoria do Cruzeiro”

This article has 2 comments

  1. No caso Rexona X Camponesa/Minas, acho que o time do RJ vai à final, mas, sendo torcedor da equipe mineira, gostaria que pelo menos ocorressem três partidas (e nesse caso, espero que o palpite do João Batista se confirme). Ainda sobre esse jogo, a Carol Gattaz deu uma declaração para um jornal aqui de BH ontem que corrobora a impressão de “dever cumprido” mencionada pelo Alexandre Muller.

    Sesi X Molico: nessa disputa, concordo com os palpites da Carolina e do Alexandre, e acho que vai dar Sesi, sem 3º jogo.

    Por fim, acho que o Alexandre Muller foi no ponto certo ao dizer que ” jogos decisivos se decidem pelas pontas”. Concordo com ele e acho que no confronto Cruzeiro X Sesi o time de Wallace e Leal tem mais chances (embora eu não seja torcedor do Cruzeiro).

    Um abraço.

  2. Palpites já começaram a provar que são palpites. O Osasco ganhou a primeira contra o Sesi!