Meu nome é Arjona! 56!

Meu nome é Arjona! 56!
William é admirador de Enéas Carneiro. E, não, ele não é louco (Foto: Montagem Saída de Rede)

William é admirador de Enéas Carneiro. E, não, ele não é louco (Foto: Montagem Saída de Rede)

Qual relação pode haver entre um levantador de vôlei e um político conhecido pela extravagância em sua aparência e modo de se expressar? Aparentemente, nenhuma. Mas, observando os atletas e conversando com eles, é possível descobrir algumas curiosidades surpreendentes.

Foi justamente isso o que aconteceu quando conversei com William Arjona esta semana. Mais do que um jogador habilidoso e cotadíssimo para a seleção brasileira, o levantador do Sada Cruzeiro tem uma consciência política muito maior do que a gente costuma ver por aí. O clássico “Bom dia, Vietnã” que ele usa quando se conecta de manhã é um exemplo.

QUER MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI? VÁ AO MELHOR DO VÔLEI!

Atrito entre Ramirez e Zé Roberto escancara tensão no Vôlei Amil

Entre outras coisas, William confessou ser um admirador de Enéas Carneiro, aquele político três vezes candidato à presidência da República que em 2002 se elegeu deputado federal e morreu em 2007. Mesmo sendo professor de medicina e ter ideias razoáveis, Enéas nunca foi levado a sério por conta de sua estranha combinação de barba longa/careca, além dos berros na propaganda eleitoral.

O papo, porém, foi além disto e abrangeu assuntos como o uso do Twitter, o jeito “desencanado” dele com relação à seleção brasileira e a ocasião em que ele cogitou trocar o vôlei pelo golfe.  Não só porque fui eu que escrevi, mas recomendo…

*** Clique aqui e confira tudo no R7 ***