Rexona deixa 1ª semi incomodado com arbitragem, mas tenta não remoer erro

Rexona deixa 1ª semi incomodado com arbitragem, mas tenta não remoer erro

Se dentro de quadra Vôlei Nestlé e Rexona-Ades abriram uma das semifinais da Superliga feminina em grande estilo, o mesmo não pode ser dito da arbitragem. Sem o auxílio da tecnologia, houve decisões polêmicas da arbitragem, sendo a mais comentada delas* a marcação de bola fora em um ataque da ponteira do time carioca Gabi quando o placar apontava igualdade em 24 pontos no terceiro set – no replay da TV, é possível ver que a bola caiu dentro da quadra.

O erro claramente incomodou as atletas do Rexona. Apesar disso, elas decidiram não remoer um problema que não pode mais ser solucionado.

Mais notícias de vôlei? Melhor do Vôlei!

Vôlei Nestlé e Rexona honram a tradição do clássico 

“Acredito que aquela bola do 24 foi totalmente dentro e claro que interfere um pouco. Era uma bola importante, pra fechar o terceiro set e poderia ter sido outro cenário, mas não foi. Agora é pensar na outra partida”, comentou a própria Gabi, que marcou 19 pontos no duelo mesmo vindo de uma lesão no tornozelo. Com o mesmo número de bolas no chão, Natália concordou: “A gente sabe que isso pode acontecer, ainda mais em momentos decisivos, são humanos. Então ‘vambora’”.

E o que fazer para reverter a história da série e não ser eliminado após ter a melhor campanha da fase classificatória? Gabi responde. “Cometemos muitos erros que não vínhamos cometendo. Agora é colocar a cabeça no lugar, analisar e partir pra reverter isso”, afirmou a ponteira, que também elogiou a rival Carcaces, que fez 25 pontos no José Liberatti. “Ela jogou muito bem, acima do que vinha na Superliga e rodou bolas importantíssimas”, destacou.

* Os juízes Anderson Caçador e Flavio Campos não foram considerados culpados pelo erro no terceiro set. Na visão da Comissão Brasileira de Árbitros de Vôlei, a marcação deveria ter sido feita pelo auxiliar, que, como punição, ficará afastado por um tempo. Clique aqui para saber mais