Sada Cruzeiro é a base da seleção do primeiro turno da Superliga

Sada Cruzeiro é a base da seleção do primeiro turno da Superliga

Se na tabela a vantagem do Sada Cruzeiro para a concorrência é mínima (o Taubaté/Funvic está apenas um ponto atrás do líder e o Brasil Kirin, dois), o elenco do time, em compensação, ganha de braçada. Pelo menos, é o que se pode depreender da seleção do primeiro turno da Superliga masculina apontada pela enquete do Saída de Rede.

As notícias da Superliga de vôlei estão no Melhor do Vôlei

Os jogões da SL feminina

Dos sete jogadores dessa seleção hipotética, apenas o ponteiro Lucarelli e o central Riad, ambos do Sesi, não jogam no time de Minas Gerais. O jogador eleito com maior percentual foi o levantador William, com 59% dos votos. Já a eleição mais apertada foi da dupla de ponteiros: por uma diferença de 13 pontos percentuais, Lucarelli, e não Lipe, do Taubaté/Funvic, foi eleito para fazer dupla com o cubano cruzeirense Leal, único estrangeiro da lista.

Os três ponteiros dessa seleção – Wallace, Leal e Lucarelli – aparecem entre os quatro melhores da Superliga nas estatísticas do ataque. Entre os centrais, a dupla escolhida – Riad e Eder – estão, respectivamente, na primeira e terceira posição entre os bloqueadores (Victor Hugo, da UFJF, o segundo nos números da CBV, foi preterido na enquete). Já o cruzeirense Serginho, escolhido melhor líbero, lidera as estatísticas de defesa do campeonato.

O time apontado como ideal pelos leitores do Saída de Rede é:

Levantador – William (Sada Cruzeiro) – 59%

Oposto – Wallace (Sada Cruzeiro) – 56%

Centrais – Eder (Sada Cruzeiro) e Riad (Sesi) – 50%

Ponteiros – Leal (Sada Cruzeiro) e Lucarelli (Sesi) – 35%

Líbero – Serginho (Sada Cruzeiro) – 51%