Quem escreve?

fotoperfilO Saída de Rede é um blog que apresenta análises e debate o que acontece no vôlei, o segundo esporte mais popular do Brasil, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Entre 2010 e 2011, o blog esteve hospeado no site especializado Melhor do Vôlei, parceria que ainda continua.

É escrito por Carolina Canossa, jornalista formada pela Cásper Líbero que trabalhou no site Gazeta Esportiva.Net durante sete anos e desde 2011 compõe a equipe do Portal R7, pelo qual cobriu in loco os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Tentou jogar no início da adolescência, mas definitivamente se dá muito melhor com um bloquinho do que com uma bola de vôlei em mãos.

joao batista jr.A partir de maio de 2014, o Saída de Rede também passou a contar com a colaboração de João Batista Jr.. Formado jornalista pela Favip, em Caruaru – PE, em 2011, ele é blogueiro do Índice Olímpico, foi colunista da Gazeta do Estado (GO) nas Olimpíadas de Londres/12, colaborador da Rádio Bradesco Esportes FM no Mundial de Atletismo de Moscou/13. Começou a acompanhar o vôlei no final do anos 80, mas tomou gosto, mesmo, pelo esporte vendo as transmissões da Band, nos anos 90, com Marco Antônio e o Prof. Paulo Russo.

SidronioSidrônio Henrique é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele acompanha voleibol desde os anos 1980, quando jogou na escola. Era tão ruim de bola que decidiu ficar na arquibancada. Nos anos 2000 passou a cobrir o esporte. Como jornalista já teve a chance de trabalhar nos Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial, Liga Mundial e Pré-Olímpico. Trabalhou para a revista norte-americana Volleyball Source Magazine, já escreveu para a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e colaborou com sites da América do Norte e da Europa.

O Facebook do Saída de Rede é este aqui. Já o Twitter está aqui.