Superliga feminina volta com jogão para 3 a 2. Resta saber pra quem

Superliga feminina volta com jogão para 3 a 2. Resta saber pra quem
torcida sollys unilever 450x338

(Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)

E o 2013 do vôlei feminino brasileiro começa da melhor forma possível: Unilever x Sollys Osasco, as duas equipes mais importantes do país e que, não por acaso, decidiram as últimas oito (!!!) Superligas. A partida será realizada no ginásio do Maracãnazinho a partir das 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira (11).

Os dois times não se enfrentam desde abril do ano passado, quando as paulistas atropelaram as arqui-rivais e faturaram o título nacional. O cenário e os técnicos são os mesmos, mas muita coisa mudou desde então: melhor jogadora daquela decisão, Hooker foi embora e acabou substituída pela maior estrela da Unilever na ocasião, Sheilla. O Rio, por sua vez, respondeu contratando a consagrada Logan Tom e apostando na canadense Sarah Pavan, que já irritou a torcida de Osasco ao declarar que “não conhece as jogadoras de lá”. Também contratadas para esta temporada, Fernanda Garay e Fofão são outros dois novos elementos que podem desequilibrar esse duelo.

Não bastasse  rivalidade histórica, o jogo desta sexta ainda vale a liderança da competição. Inteligente, Bernardinho já tratou de jogar a pressão para o outro lado. Mas quais serão as grandes qualidades das equipes para vencer esse duelo? Vamos começar pelas líderes:

+ Elenco entrosado, com o benefício de meses e meses treinando e jogando pela seleção, incluindo em situações de extrema pressão.
+ Confiança gerada por um 2012 dos sonhos, onde levou tudo o que disputou, incluindo o título mundial
+ Linha de passe consistente e difícil de quebrar, formada por Camila Brait, Jaqueline e Fernanda Garay
+ As duas jogadoras mais regulares do Brasil na atualidade: Sheilla e Thaísa

E a Unilever, com o que conta?

+ Um dos melhores técnicos da história do vôlei, que certamente já viu e reviu os vídeos das rivais para surpreendê-las. Eu apostaria que vem um esquema especial para cima de Sheilla…
+ Natália e Pavan loucas para arrebentar. Enquanto a primeira tenta voltar ao seu melhor nível depois de passar 2012 mais na fisioterapia e no banco de reservas do que em quadra, a segunda quer provar que não precisa conhecer ninguém do outro lado para jogar bem
+ O venenoso saque de Logan Tom, que exige o máximo de concentração das passadoras.
+ A experiência de duas jogadoras que já estão com o nome gravado na história do esporte: Fofão e Fabi

Diante de tudo isso, não me arrisco a apostar em um vencedor, somente no placar: 3 a 2. E você, o que acha que vai acontecer?

This article has 1 comment

  1. Bingo! Ponto pra vc no bolão!