Uma partidaça digna de final

Uma partidaça digna de final
RJX passou perto de perder por 3 a 0 em casa, mas se recuperou e saiu na frente na série (Foto: Divulgação/CBV)

RJX passou perto de perder por 3 a 0 em casa, mas se recuperou e saiu na frente na série (Foto: Divulgação/CBV)

Quem foi ao ginásio do Maracanãzinho neste sábado (23) certamente teve aquela sensação de ter feito a escolha certa ao sair de casa: abrindo as semifinais da Superliga masculina de vôlei, RJX e o Minas fizeram um jogaço, com grandes saques, defesas espetaculares e uma excelente atuação do oposto tcheco Filip e do jovem Da Silva. A sorte de quem não pôde estar no Rio é que tudo foi transmitido ao vivo em TV aberta.

Mais notícias de vôlei? Melhor do Vôlei!

Depois de vencer apenas um set em sete disputados contra os cariocas durante a fase de classificação, o Minas provou que em mata-mata a história é outra e poderia ter até saído do Rio de Janeiro com uma vitória por 3 sets a 0. Só que o outro lado tem Lucão e o central encaixou uma sequência de saques no fim da primeira parcial que mudou os rumos da partida, após os anfitriões estarem perdendo por 20-15 e 23-20…

Indiretas em reclamações foram o motivo para o corte de Ricardinho, diz Rodrigão

Ainda assim, o Minas mandou bem demais e virou o duelo graças ao excelente serviço e à competência de Filip. Na quarta etapa, o RJX voltou para o jogo e, com o ótimo Da Silva no lugar do oposto Theo, levou o jogo para o tie-break, onde teve o domínio das ações e saiu na frente na série melhor-de-três. Uma pena apenas que, depois de fazer mais de um set em pontos, o atacante tcheco tenha sido justamente o responsável por fechar a partida, em um saque mal executado.

Enfim, foi uma partida digna de final. E o melhor é que ainda teremos pelo menos mais um jogo entre essas equipes, além de um confronto entre Sada Cruzeiro e Sesi na outra chave.

Quer saber mais ou apenas relembrar? Os vídeos reunidos aqui dão um bom resumo da partida. Deleite-se!